Valdir teles & Sebastião da Silva Sextilha: O Natal
Valdir teles & Sebastião da Silva
Na porta dos sofredores vamos estender a mão Matar a sede e a fome, doando a água e o pão Quem protege os desvalidos tem de Deus a proteção.
Para os que dormem no chão, o de cama, calça e camisa Que o papai noel do rico e só ele pisa
Quem vive o Natal precisa praticar boas ações Reflite sobre o que fez porque nas reflexões O espírito natalino ilumina os corações.
Perdoar as agressões sem dar gosto ao incapaz Plantar os grãos da virtude, colher os frutos da paz Pra o Natal ser diferente de todos os outros natais.
Trocar os vícios carnais num reino de amor e luz aprender amar ao próximo conduzindo a mesma cruz Porque com ódio no peito ninguém recebe Jesus.
Aos pobres que andam nus vamos dar roupa e comida Que a ceia do rico e seja com os pobres dividida Pra eles comemorarem o melhor Natal da vida.
Para o Natal Deus convida os que tem espírito puro Os de corações malignos ficam todos no escuro Que a carne não tem paz, a alma não tem futuro.
Neste Natal eu procuro ajudar ao flagelado, levar remédio aos enfermos conforto aos desesperado Que nos lares mais pobres Jesus Cristo é esperado.
Natal é tempo sagrado que Deus semeia o amor As casas cheias de luz, o ar com cheiro de flor E o povo se preparando pra vinda do Salvador.
O Cordeiro do amor que foi nascido em Belém Enviado pelo Pai, todo Natal ele vem Iluminar as pessoas que estão do lado do bem.
Neste Natal Cristo vem, consola os oprimidos protege os miseráveis Ampara os excluídos que os seguidores de Deus Jamais serão esquecidos.